Deixar ir..
| |

 

│Desapego │

O início de setembro anuncia a chegada da primavera, momento do desabrochar da natureza, das sementes. Momento das plantas e sementes mostrarem seu DNA. Não há como fugir da exatidão da expressão ” Se plantamos flores colhemos flores, se plantamos espinhos colhemos espinhos”… Se acumulamos coisas, colhemos coisas, muitas coisas…

Não é de hoje que estou fazendo um grande balanço na minha vida, nenhuma mudança é fácil de ser concretizada. Em qualquer circunstância que seja é difícil. Nesse processo percebi que eu estava acumulando muitas coisas, muitas coisas mesmo, tanto no quesito material, sentimental e comportamental. Complexo né? É sim, sempre é bom pedir ajuda e contar com bons profissionais.

Eu acumulei alguns quilos/gordurinhas, algumas/muitas papeladas, algumas/muitas roupas, alguns sentimentos ruins, alguns comportamentos que não fazem mais sentido para minha vida, para momento de vida atual.

Então aproveitei esse mês mágico que é o mês de setembro para fazer um desabafo e compartilhar o que anda acontecendo ( o blog é meu canal de comunicação com o mundo, vou viabilizar mais esse canal, podem aguardar).

Desabafar mesmo, pois posso ser julgada, afinal das contas  sou terapeuta de espaços e organizadora profissional.  Qual seria minha reputação ao desabafar minha dores?

Percebi que nada disso; meu sucesso não depende da minha atitude reprimida de dizer que tudo está bem. Descobri que sou ser humana e que tenho falhas, nenhuma grave pois nunca negligenciei um atendimento. Mas falha comigo, como pessoa de achar que: isso eu organizo depois ou que harmonizado hoje, harmonizado está!!!

Posso citar alguns exemplos simples:

Eu não consumo carne de nenhuma espécie (carne vermelha, frango (atualmente nem peixe) mas me vi no direito de consumir carboidratos em demasia… resultado, bons quilos, muitos quilos à mais..

Sempre me encantei com coisas manuais ou DIY, acumulei muitos objetos, comprei muitas coisas para realizar objetos de decoração, minha lavanderia estava lotada de caixas plásticas. Ok todas as caixas e itens organizados… mas estava entulhada de coisas que não giravam, entende? Eu ensino sobre energia estagnada.

E por ai vão meus acúmulos. Por muitas vezes acumulando sentimentos de anulação, reprimindo ideias ou atitudes por achar impróprias, sei lá, pela idade, pela profissão, por ser mãe… por não ser eu na verdade.

Algumas terapias foram necessárias: sessões com psicologa, nutricionista, terapia de regressão, café com coach, meditação, yoga, ajudar pessoas, trabalho voluntário, novos cursos etc…

Convido você à vir comigo? Sempre é tempo, sempre é tempo de despertar para uma nova vida. 

Hoje estou com acompanhamento de nutricionista que está me indicando a melhor alimentação, constantemente me nutro espiritualmente, me aprofundando na meditação diária e focada e com um grande objetivo de mostrar para o mundo o que é harmonização de ambientes, empenhada em transformar espaços.

Estou montando uma lista VIP e vou passar conteúdos exclusivos via e-mail. Se quiser, cadastre seu e-mail e  receba imagens inéditas, dia a dia da consultora, conteúdo vip. Como falei estou destalhando, não lotarei sua caixa de entrada fique tranquila (o).

link para cadastro

 

Casa e Natureza, por Cristiane Meloni © 2016 - Design por Susan Santos e Codificação por Sara Silva