2017 – ano galo segundo horoscopo chinês
| |
Red decorative Rooster. Symbol of 2017

Dia 28 de janeiro de 2017, foi o inicio do ano novo segundo as tradições astrológicas chinesas que seguem o calendário lunar. Já nós ocidentais na grande maioria seguimos o as tradições astrológicas do calendário solar.

A data do ano novo varia de acordo com as luas e para o ano de 2017 as vibrações e energias estão sob influências do animal Galo – elemento fogo.

O horóscopo chinês tem um calendário especial, onde o ano de nascimento influencia qual o signo do horóscopo chinês tem influência sobre você! Para quem nasceu nos anos 2007, 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921. ( O horoscopo chinês tem inicio geralmente nos meses de janeiro e fevereiro do ano vigente) tem influência do Galo. Além da influência e regência do animal de 2017.

Entendam o que é a influencia do animal em sua vida pessoal ( para os nascidos nas datas acima). Geralmente são influências benéficas, algumas características do animal, como por exemplo o modo como levam a vida, características de comportamento e arriscaria dizer até o biotipo etc…

Em 2017 teremos a regência do animal: Galo fogo e nossas atitudes, ideias, decisões podem ser influenciadas pelo animalzinho.

Vamos ver:

O que será intensificado e como tirar proveito da regência no ano galo:

Organização, disciplina, precisão, perfeccionismo, coragem, praticidade, produtividade. Você tem algum projeto na cabeça ou pretende colocar em prática, momento planejar com calma, para ajustar as engrenagens de forma consciente, manter o foco e aparar arestas.

O galo não gosta de muito bla, bla, bla, ele põe logo ordem no galinheiro. Então evite falar demais, pois o fogo (elemento do ano) intensifica a potência da sua fala mais que o habitual, isso pode prejudicar em projetos futuros, nas amizades e relacionamentos.  Evite fofocas, mimis e se queixar demais.

Não arrisque nas decisões, é prudente manter a calma, pratique meditação, faça respirações em silêncio ou pratique Yoga ou Tai chi. O Galo se mantém sempre centrado em sua posição com a sua bela crista. Seu porte é imponente, cuidado com o perfeccionismo.

Mudanças ocorrerão no decorrer do ano, lembrando que estamos no ano 1: início. Não se deixe abalar por mudanças que podem parecer negativas ou ruins, com o tempo tudo será revertido a seu favor, nunca esqueça de plantar boas energias, boas coisas para colher bons frutos, boas coisas.

 

WhatsApp Image 2017-02-01 at 20.13.56

Confesso que estou intensificando meus estudos sobre esse tema. No decorrer do ano será desenvolvido em outros posts.

Um ano Galo – fogo com muita energia positiva e as melhores influencia possíveis.

Abraços Fraternos

 

Fonte: Armazém da energia, Canto do Feng Shui, acervo de livros
Imagens:Red decorative Rooster. Symbol of 2017 / provérbios e sabedoria

Casa e Natureza, por Cristiane Meloni © 2016 - Design por Susan Santos e Codificação por Sara Silva