Segunda sem carne
| |

segunda-sem-carne_

Imagem

 

Toda segunda feira vamos trazer informações sobre cuidados com a alimentação e qualidade de vida alimentar. Essa é a nova proposta aqui do Ateliê Casa & Natureza.

A campanha “Segunda sem carne”, é conhecida no mundo todo e nomes de peso apoiam a “segunda sem carne”. Eu acredito ser um 1o. passo, para mudanças de hábitos excessivos.

Você não precisa necessariamente se tornar ou  ser vegetariano, mas reduzir o consumo de carnes pode ser uma boa opção para sua alimentação.

Eu sou adepta há anos. Hoje sou vegetariana, mas meus filhos e marido não são, porém como comando a cozinha, segunda aqui é sem carne. rsrs

 

Veja a proposta que a SVB (sociedade vegetariana brasileira)

SEGUNDA SEM CARNE – http://www.segundasemcarne.com.br/

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal*…

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Em 2015 – Lançamento SSC no Bom Prato.

“Segunda Sem Carne” chega ao programa de restaurantes populares Bom Prato
Lançamento da campanha foi no dia 14 de dezembro, na unidade Santo Amaro.

A Secretaria do Desenvolvimento Social lançou no dia 14 de dezembro a campanha “Segunda Sem Carne” dentro do programa de restaurantes populares Bom Prato, do governo do estado de São Paulo – a primeira unidade beneficiada é a de Santo Amaro, que atende 2,5 mil pessoas por dia, e a partir de agora substituirá a carne por proteína vegetal toda segunda-feira. As outras 48 unidades do “Bom Prato” iniciarão a nova rotina gradativamente ao longo de 2016.
A intenção é que, até o ano que vem, todas as 49 unidades – que servem almoço ao preço de R$1,00 – adotem a campanha.
O projeto, quando totalmente implementado, beneficiará mais de 80 mil pessoas a cada segunda-feira com uma alimentação saborosa e rica em proteínas e outros nutrientes, mas sem a presença da carne.

 

 

As informações acima são de responsabilidade do  site: http://www.segundasemcarne.com.br/

Uma postagem informativa da equipe Ateliê Natureza

Casa e Natureza, por Cristiane Meloni © 2016 - Design por Susan Santos e Codificação por Sara Silva