Quartos de dormir!
| |

 

pillows-1031079_1920

│ Feng Shui │

Para o Feng Shui, o quarto de dormir ideal deve ter um ambiente agradável e aconchegante, ser o mais silencioso possível, livre de bagunças crônicas e de objetos sem uso.

A mesma importância devemos ter com a manutenção e acabamento dos itens de manutenção como: bocais de luz, fios encapados, conservação dos móveis  (observar a manutenção e conservação).

Uma atenção especial deve ser dada a umidade das paredes e do chão.

A luminosidade natural recebida no quarto é importante, permita a entrada do sol diariamente. Quartos com face sul, ou seja, que recebe pouca iluminação solar, são geralmente quartos frios e pouco aconchegante. Deve ser feita uma análise mais detalhada.

A posição da cama é importante e devemos tomar alguns cuidados ou se não for possível mudar a posição deve ser realizada algumas curas (falaremos em outra postagem)

Se possível evitar a posição da cama com os pés voltados para a porta, a cabeceira da cama não deve estar em baixo de janela e a cabeceira deve estar livre de prateleiras, estantes ou armários em cima da cabeça de quem dorme. Essa dica serve para vigas. Falaremos em outra postagem sobre curas para essas situações.

A cabeceira da cama deve ser de madeira, coloque um quadro que remeta a energia do amor para você!

Proporcione uma boa circulação, estude uma boa disposição dos móveis, mantendo assim uma boa circulação do ambiente.

Eletrônicos, celulares e TV devem ter atenção especial ao estarem muito perto de nosso corpo enquanto dormimos. Distância recomendada 1 metro.

O quarto de dormir está na minha lista como um dos cômodos mais importante a ser observado para uma boa harmonização.

Acredite ou não, as doenças físicas e psicológicas podem estar ligadas a qualidade do sono, local e que modo você dorme.

Durante a segunda quinzena de Junho, você pode acompanhar várias postagens sobre quartos aqui no blog e em nossa redes sociais.

Acompanhe mais imagens de quartos de dormir no pinterest.

Curta e indique nossas redes sociais:

FANPAGE
INSTAGRAM
PINTEREST

Casa e Natureza, por Cristiane Meloni © 2016 - Design por Susan Santos e Codificação por Sara Silva